A Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou, na manhã desta sexta-feira (25), no auditório da Biblioteca Pública de Rio Branco, uma reunião de alinhamento operacional com os comandantes dos batalhões da capital e demais oficiais que atuarão na Expoacre 2025.

Mais de 160 policiais irão participar a Expoacre 2025/ Foto: Joabes Guedes/PMAC
Durante o encontro, foram discutidos detalhes do planejamento operacional, esclarecimento de dúvidas e divisão de responsabilidades entre os efetivos. A diretora de operações da Polícia Militar do Estado do Acre, tenente-coronel Jokebed, falou em exclusividade ao ContilNet sobre as ações de cooperação no evento.
“A população pode ficar tranquila. Estamos com um grande efetivo para deixar todos àqueles que procuram a feira para se divertir nestes nove dias. Como em todos os anos, vamos utilizar também o efetivo de folga para reforçar o policiamento”, afirmou a oficial.
Segundo ela, o número de policiais por noite no Parque de Exposições deve variar entre 165 e 180, conforme a previsão de público. A última noite da feira é considerada a mais crítica e contará com reforço especial.
Além do policiamento preventivo, a PM atuará com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o policiamento com motos (Giro) e o Batalhão de Trânsito, que fará fiscalizações intensivas para coibir acidentes provocados por motoristas alcoolizados. Estão previstas também blitzes no entorno do parque, principalmente nos horários de maior movimentação de entrada e saída.
A entrada de menores de idade será condicionada à apresentação de documento de identificação. Jovens entre 16 e 17 anos poderão entrar desacompanhados, mas não poderão permanecer no parque após a meia-noite. A PM atuará com patrulhamento interno para garantir que esses jovens deixem o local dentro do horário permitido, considerando o aumento no consumo de bebidas alcoólicas durante a madrugada.
Entre as medidas de controle, não será permitida a entrada com geleiras, garrafas de vidro, facas ou qualquer objeto perfurocortante. “Tudo isso é para garantir a segurança e prevenir crimes dentro do evento”, explicou Jokebed.