A nova temporada de South Park estreou nessa quarta-feira (23/7) com fortes críticas políticas e cenas polêmicas envolvendo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. No episódio, o personagem inspirado em Trump aparece pelado em uma cama, ao lado do diabo, o que gerou reação da Casa Branca.
O primeiro capítulo da 27ª temporada está recheado de referências geopolíticas. Na trama, Trump se encontra com o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, que reclama das tarifas impostas pelos EUA. O político americano reage com ameaças de bombardeio ao país vizinho e, em outro momento, confunde Irã com Iraque ao falar sobre ataques.
Em outra cena, o político expulsa um artista contratado para fazer um quadro em estilo renascentista, após não gostar do retrato em que aparece nu. A série ainda zomba do corpo e órgão sexual do presidente. Em seguida, o personagem se recolhe para um momento íntimo.

Reprodução/Instagram
No quarto, um demônio o espera na cama. Nu, o personagem de Trump se deita ao lado da figura infernal e os dois discutem a relação. Durante o diálogo, o diabo menciona a suposta presença do presidente na lista de Jeffrey Epstein, que reuniria clientes de uma rede de tráfico sexual de menores. Ao ser questionado, Trump responde: “relaxa”.
Repercussão e resposta da Casa Branca
A repercussão do episódio foi imediata. Em nota à Rolling Stone, a Casa Branca classificou o episódio como um exemplo da “hipocrisia da esquerda”:
“Esse programa não é relevante há mais de 20 anos e está por um fio, com ideias sem inspiração em uma tentativa desesperada de chamar atenção. O presidente Trump cumpriu mais promessas em apenas seis meses do que qualquer outro presidente na história do nosso país — e nenhum programa de quarta categoria vai atrapalhar a maré de vitórias do presidente Trump”, disse uma representante da Casa Branca.
No Brasil, os novos episódios começam a ser transmitidos ao vivo a partir de sexta-feira (25/7) no canal Comedy Central e chegam ao Paramount+ no dia seguinte à exibição.
https://www.instagram.com/p/DMf7_mIPHrW/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=invalid&ig_rid=b414d063-689d-49b3-aa61-cc5f683b57d3
Fonte: Metrópoles
Redigido por ContilNet.
