28/10/2025

Polícia frustra assalto, recupera R$ 17 mil e prende suspeito com mandado por homicídio

As vítimas relataram que foram rendidas pelos assaltantes

Durante patrulhamento na noite do último sábado, 12, uma guarnição da Polícia Militar frustrou um assalto em andamento a uma distribuidora localizada nas imediações do Ginásio do bairro Cobal, em Cruzeiro do Sul. A ação rápida resultou na recuperação de cerca de R$ 17 mil, na apreensão de diversos bens roubados e na prisão de um dos suspeitos, que foi baleado durante confronto com os policiais.

A guarnição foi alertada por um policial militar que estava de folga e presenciou a tentativa de roubo. Ao chegar ao local, os agentes flagraram movimentação suspeita e visualizaram o momento em que criminosos quebravam o vidro de um dos veículos roubados. Ao perceberem a chegada da viatura, os suspeitos se dispersaram, fugindo em direção aos fundos do ginásio, portando armas de fogo.

Todo o material recuperado foi entregue à Delegacia de Polícia Civil/Foto: Reprodução

Durante a perseguição, um dos indivíduos apontou um revólver contra um dos policiais, que reagiu e efetuou disparos, atingindo o suspeito na mão direita e no abdômen. Com ele, foi apreendido um revólver calibre .38, contendo três munições, uma deflagrada e duas percutidas não deflagradas, o que indica tentativa de disparo contra os policiais.

Ferido, o homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Pronto-Socorro do município, onde permanece sob custódia. A polícia confirmou que ele possui mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio.

Na ação, foram recuperados três veículos levados pelos criminosos: uma caminhonete Mitsubishi L200, um Chevrolet Onix e um Fiat Siena. Também foram apreendidos celulares, relógios, dinheiro em espécie, documentos pessoais, cordões e uma motocicleta.

As vítimas relataram que foram rendidas pelos assaltantes, tiveram seus pertences subtraídos e algumas chegaram a ser agredidas com coronhadas na cabeça. Três delas precisaram de atendimento médico.

Todo o material recuperado foi entregue à Delegacia de Polícia Civil, que segue com a investigação para identificar e prender os demais envolvidos no crime.

PUBLICIDADE