A Polícia Militar do Acre vai intensificar as ações de fiscalização de trânsito durante os nove dias da Expoacre 2025, especialmente no entorno do parque de exposições Wildy Viana. A operação inclui a realização de blitz em pontos estratégicos, com foco na prevenção de acidentes, especialmente os provocados por motoristas sob efeito de álcool.
A PMAC disse que vai aumentar as blitz ao redor do parque de exposições/Foto: Reprodução
De acordo com a tenente-coronel Jokebed, diretora de operações da Polícia Militar, a atuação da corporação será reforçada para garantir a segurança viária e proteger a vida dos frequentadores. “O Batalhão de Trânsito vai fazer uma fiscalização intensiva. Nosso objetivo é evitar que pessoas alcoolizadas cometam acidentes que ceifem vidas”, afirmou.
O efetivo empregado nas ações de trânsito variará conforme o dia e o volume de público previsto. A PM estima utilizar entre 165 e 180 policiais por noite, com concentração maior no último dia da feira, considerado o mais crítico. Além do policiamento fixo, haverá patrulhamento com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do grupamento Giro (motopatrulhamento) e de viaturas distribuídas nas vias de acesso ao parque.
As blitz poderão ser remanejadas ao longo do evento, a depender do fluxo e de ocorrências registradas. “As operações podem ser levadas a lugares onde for observada maior necessidade. A entrada e saída de pessoas, o fluxo a pé, tudo isso requer atenção especial da nossa equipe”, explicou a tenente-coronel.
A PM reforça que, além da fiscalização de veículos, haverá atenção especial a condutas que coloquem em risco a segurança do trânsito, como o consumo de álcool nas imediações das vias públicas, que será coibido em parceria com a Prefeitura de Rio Branco.

