A 27ª edição do Sonora Brasil começou a circular pelo país em junho, levando ao público espetáculos produzidos especialmente para o projeto. A iniciativa estará em Rio Branco nos dias 18,19, 20 e 21 deste mês no Teatro de Arena do Sesc no Centro de Rio Branco, e contará com a presença de representantes de 06 grupos musicais que integram o circuito.
Com entrada franca, a realização tem o objetivo de apresentar programações sonoras com temáticas relacionadas à cultura do Brasil e possui o tema “Encontros, tempos e territórios”.
De acordo com a organização, por meio do encontro entre artistas de diferentes gerações e regiões, foram produzidos shows inéditos, com uma mistura de ritmos e vivências, que mostram a relação entre tempos históricos e territórios nas criações artísticas de movimentos da música popular brasileira.
“O Sonora Brasil consegue traduzir essa riquíssima diversidade cultural brasileira ao reunir artistas de diferentes gerações, de formações musicais e preferências tão distintas. Ficamos felizes por esses dez grupos terem aceitado o nosso desafio de criar espetáculos inéditos para trazer ao público essa riqueza que só um país tão multicultural como o nosso consegue produzir”, comemora Thais Roma, diretora de Programas Sociais do Sesc no Acre.
Veja a programação:
Dia 18 de julho
18h – Chau do Pife e Andrea Lais de Alagoas;
18h40 – Fernando Cesar e Tiago Tunes do Distrito Federal.
Dia 19 de Julho
18h – Bado e Quilomboblada e Sandra Braids de Rondônia.
Dia 20 de Julho
18h – Charles André e Luciane Dom do Rio de Janeiro.
Dia 21 de Julho
18h – Fandangos Mestre Zeca e Melina Mulazani do Paraná.
