Uma cobra sucuri foi encontrada morta dentro de uma caçamba no centro de Porto Velho na manhã desta quinta-feira (10 de julho). Imagens feitas por moradores mostram o corpo do animal entre diversos entulhos.
Segundo Rafael Santos, que fez o vídeo, o animal foi deixado durante a madrugada. Pela manhã, quando o dono da caçamba foi até o local retirar o lixo, relatou a Rafael que havia uma serpente lá dentro.
Sucuri encontrada no centro de Porto Velho — Foto: Rafael Santos
Riscos e orientações de especialistas
De acordo com o biólogo Flávio Terassini, a sucuri tinha cerca de três metros e é considerada uma espécie comum na região, inclusive em áreas urbanas.
“É comum encontrarmos tanto sucuris quanto jiboias na cidade. Nesses casos, o ideal é acionar o Ibama, o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Ambiental”, explicou o especialista.
Flávio também alertou para os riscos de contato com o animal, mesmo após a morte. “Uma cobra dessa, mesmo morta, pode transmitir bactérias como a Salmonella, então é importante não tocar nela. Fora isso, não representa mais perigo”, disse.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Porto Velho, para entender se o Serviço de Limpeza Urbana, um dos responsáveis pelo recolhimento de animais mortos da cidade, soube do caso, mas não houve retorno até a última atualização desta reportagem.
CLIQUE AQUI para ver o vídeo.
Fonte: G1
Redigido por ContilNet.
