Ícone do site ContilNet Notícias

Trump condena ataque de atirador em NY: “Lunático enlouquecido”

Por

trump-condena-ataque-de-atirador-em-ny:-“lunatico-enlouquecido”

Trump condena ataque de atirador em NY: “Lunático enlouquecido”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou, nesta terça-feira (29/7), o ataque de um atirador em um prédio de luxo em Midtown Manhattan, na Park Avenue, em Nova York, que resultou na morte de quatro pessoas. O atirador, identificado como Shane Devon Tamura, cometeu suicídio.

“Confio em nossas agências de segurança para descobrir por que esse lunático enlouquecido cometeu um ato de violência tão insensato”, escreveu Trump na rede Truth Social.

Ex-atleta de futebol americano, o homem foi obrigado a deixar o esporte por causa de uma lesão e aparentemente queria se vingar da liga nacional da modalidade, que tem sede no prédio.

Tiroteio

Trump lamentou o ocorrido e afirmou que seu “coração está com as famílias das quatro pessoas mortas, incluindo o policial da polícia de Nova York, que fez o sacrifício supremo”.

“Deus abençoe o Departamento de Polícia de Nova York e Deus abençoe Nova York!”, completou o presidente norte-americano.

O atleta não conseguiu chegar até a sede da NFL. Ele parou no andar errado pelo elevador e acabou parando em uma empresa, onde fez mais uma vítima. No térreo ele já havia atacado um policial e civis.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Shane Devon Tamura, de 27 anos, tinha como alvo a sede da NFL

Reprodução/PrepSports2 de 3

Fuzil ensanguentado utilizado por Shane

Reprodução / NY Post3 de 3

Pessoas sendo socorridas após tiroteio

Kyle Mazza/Anadolu via Getty Images

Shane foi recentemente contratado como segurança de um cassino e, por isso, tinha permissão para porte de arma de fogo, de acordo com fontes policiais.

O fuzil usado por Shane era um AR-15 com calibre .223, equipado com uma luneta preta, um protetor de mão e uma alça de ombro. Em uma foto obtida pelo The Post é possível ver manchas de sangue na arma utilizada por Tamura durante seu ataque mortal.

Sair da versão mobile