Viralizou! Traição em show do Coldplay vira minigame de navegador

O escândalo da "Kiss Cam" inspirou o jogo "Coldplay Canoodlers", onde você precisa encontrar o casal que viralizou após ser flagrado em clima de intimidade na plateia

O escândalo da traição na “Kiss Cam” durante um show da banda Coldplay virou um minigame de navegador com visual retrô em 16 bits. Após imagens da traição envolvendo o CEO e chefe de RH de uma empresa de tecnologia bilionária viralizarem nas redes sociais de diversos países, um internauta recriou o momento em forma de jogo, desenvolvido em poucas horas. Batizado de Coldplay Canoodlers, o título gratuito coloca o jogador no papel de um cinegrafista encarregado de achar o casal extraconjugal.

Em Coldplay Canoodlers, o jogador é um operador de câmera durante um show do Coldplay. Ao som de “Viva la Vida”, sucesso de 2008, o objetivo é mover o mouse pela tela para encontrar o casal na plateia. A mecânica do jogo é simples e o próprio criador, Jonathan Mann, cantor e compositor conhecido pelo canal “Song A Day”, afirma tê-lo desenvolvido em apenas quatro horas, com a ajuda do ChatGPT.

Coldplay Canoodlers satiriza flagra de CEO e chefe de RH em show do Coldplay — Foto: Reprodução/Róbson Martins

Para a surpresa de Mann, o minigame também virou um fenômeno nas redes: acumulou mais de 5 milhões de visualizações apenas no post de anúncio feito na plataforma X (antigo Twitter). O jogo não está disponível no Steam, mas pode ser jogado gratuitamente via navegador pelo seguinte endereço hospedado no GitHub: https://songadaymann.github.io/coldplay-canoodle.

Relembre a traição no show do Coldplay

Coldplay Canoodlers satiriza um episódio inusitado que viralizou na última quarta-feira (16), em um show do Coldplay em Boston, nos Estados Unidos. Durante uma “Kiss Cam”, brincadeira tradicional em grandes eventos na qual duas pessoas são filmadas na plateia para se beijarem, um casal flagrado abraçado intimamente tentou se esconder, o que levantou suspeitas entre os espectadores.

CEO da empresa de tecnologia Astronomer, Andy Byron, foi flagrado abraçado à chefe de recursos humanos da companhia, Kristin Cabot, durante show da banda Coldplay — Foto: Reprodução/TikTok

CEO da empresa de tecnologia Astronomer, Andy Byron, foi flagrado abraçado à chefe de recursos humanos da companhia, Kristin Cabot, durante show da banda Coldplay — Foto: Reprodução/TikTok

A reação levou o vocalista Chris Martin a brincar: “Ou eles estão tendo um caso, ou são simplesmente muito tímidos.” Posteriormente, internautas identificaram os envolvidos como Andy Byron e Kristin Cabot, respectivamente CEO e chefe de Recursos Humanos da empresa de tecnologia Astronomer: ambos casados com outras pessoas. Diante da repercussão, Byron foi afastado do cargo.


Fonte: Dexerto e Insider Gaming

Redigido por ContilNet.

PUBLICIDADE