Ícone do site ContilNet Notícias

Bombeiros localizam idosa desaparecida em Guajará, no Amazonas, após 24 horas de buscas

Por José Halif, ContilNet

O Corpo de Bombeiros do Acre resgatou, nesta quinta-feira (31), uma idosa que estava desaparecida há cerca de 24 horas na região do posto fiscal de Guajará, no estado do Amazonas. A operação contou com o apoio fundamental de moradores da comunidade local.

Bombeiros localizam idosa desaparecida em Guajará, no Amazonas, após 24 horas de buscas

Bombeiros localizam idosa desaparecida em Guajará, no Amazonas, após 24 horas de buscas. Foto: Reprodução

De acordo com a corporação, familiares da idosa procuraram o quartel na quarta-feira (30), solicitando ajuda para encontrá-la. A área onde ela foi vista pela última vez, caracterizada por campos abertos e vegetação esparsa, dificultou o início das buscas. Ainda no mesmo dia, os bombeiros iniciaram as ações de resgate, utilizando um drone equipado com câmera térmica. No entanto, a baixa visibilidade durante a noite obrigou a equipe a interromper temporariamente a operação.

Com o amanhecer da quinta-feira, os trabalhos foram retomados com uma nova estratégia: os bombeiros foram divididos em grupos para ampliar a cobertura da área. A colaboração dos moradores foi essencial para o sucesso da missão.

A idosa foi encontrada desorientada, mas consciente. Após receber os primeiros cuidados, incluindo hidratação, ela foi encaminhada de volta à família, em segurança.

Bombeiros localizam idosa desaparecida em Guajará, no Amazonas, após 24 horas de buscas

Operação contou com o apoio de moradores da comunidade local. Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros destacou a importância da integração entre comunidade e equipes de resgate, que foi decisiva para o desfecho positivo da ocorrência.

Sair da versão mobile