O Ășltimo domingo de agosto (31) serĂĄ marcado por forte calor em Rio Branco e em grande parte do Acre. Na capital, as temperaturas variam entre 20ÂșC e 22ÂșC nas primeiras horas do dia e podem chegar a 38ÂșC Ă tarde. Apesar do predomĂnio de sol, hĂĄ possibilidade de chuvas passageiras e pontuais, com baixa chance de ocorrĂȘncia de tempestades.

Acre enfrenta calor acima de 36ÂșC neste domingo, mas com chance de chuvas rĂĄpidas e isoladas./Foto: Breno Esaki/MetrĂłpoles
Em todo o estado, o clima segue semelhante. As mĂĄximas oscilam entre 36ÂșC e 38ÂșC nas microrregiĂ”es de Brasileia, EpitaciolĂąndia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil, Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus. JĂĄ no oeste, em cidades como Cruzeiro do Sul, MĂąncio Lima e Rodrigues Alves, a variação fica entre 22ÂșC e 24ÂșC de mĂnima e atĂ© 37ÂșC de mĂĄxima.
Segundo a previsão, a umidade relativa do ar em Rio Branco deve variar de 25% a 35% durante a tarde, podendo alcançar até 90% nas primeiras horas da manhã.
As informaçÔes são do portal O Tempo Aqui, do pesquisador meteorológico Davi Fria

