O técnico da Seleção Brasileira de futebol feminino, Arthur Elias, foi indicado ao prêmio de treinador do ano da France Football. A indicação vem após o comandante conquistar seu primeiro título com a Canarinho no último domingo (3/8), ao vencer a Colômbia na final da Copa América.
Além de Arthur Elias, outros quatro profissionais foram indicados: Sonia Bompastor (Chelsea), Justine Madugu (seleção nigeriana), Renée Slegers (Arsenal) e Sarina Wiegman (seleção inglesa).
Joilson Marconne/CBF
A cerimônia de entrega da Bola de Ouro acontecerá no dia 22 de setembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. Esta será a 69ª edição da premiação, que, pela primeira vez na história, terá a distribuição igualitária de troféus entre homens e mulheres.
Nominated for the 2025 Women’s Team Coach of the Year Trophy@arthurelias@SelecaoFeminina#ballondor pic.twitter.com/TWEC37MfAA
— Ballon d’Or (@ballondor) August 7, 2025
Fonte: France Football Redigido por Contilnet.
