Ícone do site ContilNet Notícias

Estudante de 20 anos morre após ser baleado por policial

Por Redação

Um estudante universitário de tecnologia da informação, de 20 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (14), após ser baleado por um policial civil no Recanto das Emas, em Brasília. João Gabriel Matos da Silva estava em uma moto com um adolescente quando o incidente fatal ocorreu.

De acordo com relatos de vizinhos, um agente à paisana em um carro descaracterizado teria tentado abordar os jovens. Acreditando que se tratava de um assalto, João Gabriel teria acelerado a moto, e o policial disparou, atingindo-o fatalmente. O tiro também feriu o adolescente, que foi levado para o hospital.

Reprodução/redes sociais

Revolta da comunidade e o que diz a polícia

A morte do jovem, que era descrito como muito querido na comunidade, gerou revolta entre familiares e amigos. Dezenas de pessoas foram à 27ª Delegacia de Polícia para protestar contra a “ação desastrosa” do policial.

Em nota, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que a Corregedoria acompanha o caso desde o início. Um inquérito foi instaurado para apurar rigorosamente o ocorrido e tomar as medidas necessárias.

João Gabriel era filho único, ex-integrante do Exército Brasileiro e estava no Recanto das Emas para ajudar seu pai em uma reforma.


Fonte: Metrópoles

Redigido por Contilnet.

Sair da versão mobile