Ícone do site ContilNet Notícias

Explosão em fábrica na região metropolitana de Curitiba deixa nove mortos

Por CBN

Nove pessoas morreram na explosão que atingiu uma fábrica em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. Havia a expectativa de localizar possíveis sobreviventes, mas a situação se agravou ao longo do dia.

Segundo a Polícia Científica, as buscas concentravam-se na tentativa de encontrar restos mortais dos funcionários que estavam desaparecidos. No início da noite, veio a confirmação de que os nove colaboradores considerados desaparecidos morreram na explosão. A informação foi confirmada oficialmente pela empresa Enaex, responsável pela fábrica. As investigações sobre as causas do acidente seguem em andamento.

Explosão em fábrica na região metropolitana de Curitiba deixa nove mortos/Foto: Reprodução

Até o momento, não é possível determinar o que provocou a explosão, que não era parte de nenhuma atividade programada. A empresa afirmou estar colaborando com as autoridades e que já iniciou o atendimento psicológico às famílias das nove vítimas fatais.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, a Polícia Científica dará continuidade ao trabalho de identificação dos corpos, por meio da coleta de material genético e exames de DNA.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a área da estrutura que explodiu tinha cerca de 25 metros quadrados e, no local, restou apenas uma cratera. O espaço era utilizado por funcionários no processo de envase de explosivos, uma atividade que envolve o uso de explosões planejadas e controladas.

Paralelamente às investigações, a Defesa Civil de Quatro Barras está avaliando os danos estruturais causados em imóveis no entorno da fábrica. Devido à intensidade da explosão, pelo menos 100 solicitações de vistoria foram registradas, a maioria em residências afetadas pelo impacto da onda de choque. Entre os principais danos relatados estão telhados que cederam ou quebraram e vidros trincados ou estilhaçados.

Já o trabalho de identificação das vítimas por meio de exames de DNA deve seguir a partir desta quarta-feira (13). As buscas por restos mortais no local da explosão foram interrompidas na noite desta terça-feira (12).

Sair da versão mobile