Gladson faz apelo e pede doações de sangue para o Hemoacre: “Vamos salvar vidas”

A solicitação ocorre em meio a um cenário crítico nos estoques do banco de sangue do estado

O governador do Acre, Gladson Camelí, publicou nesta quarta-feira (6) um vídeo nas redes sociais fazendo um apelo à população para que procure os núcleos do Hemoacre e doe sangue. A solicitação ocorre em meio a um cenário crítico nos estoques do banco de sangue do estado, especialmente dos tipos O+ e O−.

“Eu tenho um pedido muito especial para vocês. Por favor, procure o núcleo do Hemoacre na sua cidade e doe sangue para reforçar o nosso estoque, para que a gente possa salvar vidas. Eu conto com a sua participação”, disse o governador no vídeo.

Hemoacre está com níveis críticos de sangue/Foto: Reprodução

A Fundação Hemoacre tem enfrentado dificuldades para manter os estoques em níveis seguros, o que pode comprometer o atendimento a hospitais, pacientes em tratamento e casos de emergência em todo o estado.

A orientação é que pessoas saudáveis, entre 16 e 69 anos, procurem a unidade mais próxima, estejam alimentadas e portem documento oficial com foto. A doação é um processo rápido e seguro, e cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

O Hemoacre reforça que todos os tipos sanguíneos são importantes, mas que os estoques de O positivo e O negativo estão em nível crítico e exigem atenção imediata da população.

PUBLICIDADE