Jeniffer Nascimento jĂĄ integrou grupo que era promessa de um novo Rouge

Por Portal Leo Dias 04/08/2025 Ă s 06:03

Jeniffer Nascimento estĂĄ na tela da Globo como protagonista de “Êta Mundo Melhor!”. A novela das 18h Ă© uma sequĂȘncia de “Êta Mundo Bom!”, exibida em 2016. Na trama, a atriz interpreta Dita, que sonha em ser cantora de rĂĄdio. Na vida real, ela canta profissionalmente – e jĂĄ integrou, inclusive, uma banda feminina que era a promessa de um novo Rouge. Saiba mais sobre essa fase curiosa da carreira da artista!

Sonho durou pouco tempo

Com o sucesso do Rouge, formado no “Popstars”, do SBT, Rick Bonadio, jurado do reality, produtor e empresário do grupo, quis repetir o feito. Composto por Aline, Fantine, Karin, Patricia (hoje Lí Marttins) e Luciana, a girlband foi lançada em 2002 e durou quatro anos. Em 2013, com orçamento menor e menos repercussão, foi a vez do Multishow apostar na fórmula com o “Fábrica de Estrelas”.

Veja as fotos

Crédito: Reprodução Instagram @jeniffer_nascimento
Jeniffer Nascimento, a Dita da novela “Êta Mundo Melhor!”, da Globo, integrou o extinto grupo GirlsCrĂ©dito: Reprodução Instagram @jeniffer_nascimento
Crédito: Divulgação
Capa do CD do extinto grupo Girls, formado no reality “FĂĄbrica de Estrelas”, do Multishow, em 2013CrĂ©dito: Divulgação
Crédito: Divulgação - Bastidores do clipe "Monkey See Monkey Do"
Integrantes do extinto grupo Girls com o produtor e empresĂĄrio Rick BonadioCrĂ©dito: Divulgação – Bastidores do clipe “Monkey See Monkey Do”
Crédito: Reprodução YouTube - Clipe "Monkey See Monkey Do"
Grupo Girls, formado em 2013 no reality “FĂĄbrica de Estrelas”, do Multishow, durou apenas quatro mesesCrĂ©dito: Reprodução YouTube – Clipe “Monkey See Monkey Do”
Crédito: Reprodução YouTube - Clipe "Acenda a Luz"
Grupo Girls, formado em 2013 no reality “FĂĄbrica de Estrelas”, do Multishow, durou apenas quatro mesesCrĂ©dito: Reprodução YouTube – Clipe “Acenda a Luz”
Crédito: Divulgação
Capa do primeiro CD do “Rouge”, lançado em 2002. Da esquerda para a direita: Fantine, Aline, Luciana, Patricia (LĂ­ Marttins) e KarinCrĂ©dito: Divulgação

Liderado por Bonadio, que tambĂ©m lançou NX Zero, Charlie Brown Jr. e Mamonas Assassinas, o reality do canal da Globo formou a banda Girls. O programa era visto como o responsĂĄvel por lançar uma nova versĂŁo do Rouge. As vencedoras do “Popstars”, exceto Luciana, chegaram a participar de alguns episĂłdios do “FĂĄbrica de Estrelas” – e gravaram duas mĂșsicas no estĂșdio do produtor.

O novo Rouge, embora tenha sido revelado, ficou na promessa. O Girls foi formado por Jeniffer Nascimento, Carol Ferreira, Ani Monjardim, Bruna Rocha e Natascha Piva. As meninas passaram por vĂĄrias seletivas, tiveram treinamentos e sentiram o gosto da fama. O que elas nĂŁo podiam imaginar Ă© que o grupo duraria apenas quatro meses.

Assim que foi revelado, o quinteto lançou um CD com 14 mĂșsicas sob o selo da Sony Music Brasil. O ĂĄlbum era vendido com um brinde: um brinco no formato do sĂ­mbolo da girlband. No pouco tempo que durou, a banda trabalhou dois singles com clipes super produzidos: “Monkey See Monkey Do” e “Acenda a Luz”.

As outras cançÔes presentes no ĂĄlbum das meninas sĂŁo “Shake Shake”, “ParaĂ­so”, “Chegou a Nossa Vez”, “Estilo Hollywood”, “Molha Sua Boca”, “O Mundo dĂĄ Voltas”, “RamĂłn”, “Me Faça Reviver”, “24 Horas”, “Como uma Flor”, “Nunca Mais” e “Guerreiras”.

Fim polĂȘmico

Girls caminhava rumo ao sucesso como mandava a fórmula. As cantoras marcaram presença em programas de televisão e de rådio, deram entrevistas e realizaram alguns shows. Na época, teve até fã que fez tatuagem em homenagem às garotas. Poucos meses depois, a falta de investimento e suporte colocou o grupo em escanteio.

Segundo desabafos feitos pelas integrantes, na Ă©poca, o fim da banda foi informado a elas por videochamada. Indignada com o tratamento dado Ă s jovens, a mĂŁe de Ani Monjardim chegou a fazer revelaçÔes na internet. Ela alegou que as garotas nĂŁo tiveram tempo nem de tirar as roupas do apartamento que era alugado para elas em SĂŁo Paulo – e Bonadio desmentiu as acusaçÔes. Ani, inclusive, jĂĄ disse ter enfrentado trĂȘs anos de depressĂŁo por conta da frustração.

AtĂ© hoje, nenhum outro grupo teve o mesmo sucesso do Rouge. Aline, Fantine, Karin, LĂ­ Marttins e Luciana conquistaram o Brasil e ficaram na memĂłria afetiva dos fĂŁs. A banda chegou ao fim, apĂłs cumprir contrato de quatro anos, em 2006, mas realizou duas turnĂȘs especiais apĂłs o tĂ©rmino: uma em 2017 e outra em 2022. As duas reuniĂ”es, com as cinco integrantes, foram bem sucedidas.

Em agosto, o Rouge completarĂĄ 23 anos desde que foi lançado. Karin, em entrevista recente ao portal LeoDias, falou que deseja convencer as amigas a fazerem uma comemoração. Jennifer Nascimento, a protagonista de “Êta Mundo Melhor!”, completou 32 anos em 29 de julho e, de todas do extinto Girls, Ă© a que mais se mantĂ©m na mĂ­dia.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.