Um grupo de pouco mais de 200 pessoas se reuniu na manhã deste sábado (3), em frente ao Palácio Rio Branco, em uma manifestação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O ato contou com bandeiras do Brasil, faixas e cartazes com críticas ao STF e ao atual governo federal.
Entre os presentes, estavam apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), além de lideranças políticas locais. Participaram do ato o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL); os vereadores João Marcos Luz (PL) e Joab Lira (Solidariedade); e o deputado estadual Arlenilson Cunha (PL).
Em seu discurso, o prefeito Bocalom exaltou os participantes do protesto como defensores da liberdade e da “brasilidade”. “Aqui estão os direitas de verdade”, afirmou o gestor, que ainda declarou: “Se o ministro Alexandre de Moraes cometeu injustiça, ele deve ser punido”.
A manifestação faz parte de um movimento nacional convocado por grupos conservadores para este sábado, com atos registrados em outras capitais do país. Em Rio Branco, a concentração aconteceu por volta das 9h, com o uso de carro de som e discursos de representantes políticos e religiosos.
Confira a galeria de fotos, por Juan Diaz/ContilNet:



















