Ícone do site ContilNet Notícias

Menino de 5 anos atingido por bala perdida tem morte cerebral

Por Geovany Calegário, ContilNet

Enzo Gabriel Assis, de cinco anos, sofreu morte cerebral após ser atingido por uma bala perdida na tarde de sexta-feira, em frente à sua residência em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. O hospital Geral de Nova Iguaçu confirmou a morte encefálica na noite desta segunda-feira (18).

Homem que era alvo do ataque sobreviveu e recebeu alta após atendimento médico/Foto: Ilustrativa

A criança foi atingida durante uma tentativa de homicídio contra um homem de 27 anos, que também ficou ferido no braço. Ele passou por exames e recebeu alta após avaliação médica. O protocolo de verificação de morte encefálica de Enzo teve início no sábado (16) e os exames confirmaram a ausência de atividade cerebral.

A madrinha de Enzo, Anna Carolina Mattos, clamou por justiça. “Queremos justiça pelo que fizeram com meu afilhado, uma criança inocente”, afirmou. O menino tinha um irmão mais novo, e a família planeja realizar o sepultamento no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, mas ainda não há data definida.

Testemunhas relataram que um homem desceu de um carro branco e disparou diversas vezes contra o rapaz de 27 anos, que não tinha ligação com a criança. Um dos tiros acabou atingindo Enzo na cabeça. O caso foi inicialmente registrado na 58ª DP (Posse) e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que continua as investigações para localizar o autor dos disparos.

Sair da versão mobile