Ícone do site ContilNet Notícias

Novidades no concurso Embrapa: resultados e convocações para Pesquisador e Analista

Por Redação

O concurso Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) está em andamento, e foram divulgados novos resultados e convocações para os cargos de Pesquisador e Analista.

Os editais de resultados e convocações foram publicados em Diário Oficial da União nesta terça-feira (5/8) e trazem as seguintes informações:

Detalhes por cargo

Pesquisador

Analista

Para a avaliação de títulos, os candidatos deverão enviar a documentação no período entre 10h do dia 5 de agosto e 18h do dia 6 de agosto de 2025 (horário oficial de Brasília/DF) através do site do Cebraspe.

O edital de resultado provisório na defesa de memorial, na apresentação de projeto de pesquisa e na avaliação de títulos será publicado em 5 de setembro de 2025.

Já para o desempate de notas, os candidatos convocados deverão enviar os documentos no mesmo período, das 10h do dia 5 de agosto às 18h do dia 6 de agosto de 2025.

O edital de resultado provisório no envio da documentação para o desempate de notas, para os cargos de Analista, será publicado em 12 de agosto de 2025.

Panorama do concurso Embrapa

Organizado pelo Cebraspe, o concurso Embrapa oferta 1.027 vagas de níveis fundamental, médio e superior. O salário inicial é de até R$ 12.814,61.

A distribuição das vagas é a seguinte:

Os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:

As provas objetivas e discursivas foram aplicadas no dia 23 de março de 2025.

O concurso teve suas inscrições prorrogadas/Foto: Reprodução

Fonte: Direção Concursos

Redigido por ContilNet.

Sair da versão mobile