“O PT não pode querer tudo”, foi o que disse o ex-senador e presidente da Apex Brasil, Jorge Viana, em entrevista ao ContilNet, neste domingo (3), quando questionado sobre o partido ter alguma candidatura ao Governo em 2026.
Jorge tem o interesse de disputar uma vaga ao Senado nas próximas eleições – o que tem ganhado apoio de uma parte significativa da sigla. Por outro lado, algumas lideranças da esquerda, como o deputado Edivaldo Magalhães (PCdoB), defendem que ele seja candidato ao Governo.
“O PT não pode querer tudo. Quem quer muito sem poder, fica sem nada. Já tem um candidato a presidente. O ideal é que o candidato ao governo venha de outro partido (da esquerda). Já vai ter eu, provavelmente, disputando uma vaga ao Senado. São duas vagas, põe um só. Deixa as pessoas votarem”, disse o presidente da Apex.
Jorge fez uma brincadeira, ao final, sobre os pedidos que recebe para disputar o Governo:
“Vou até fazer uma brincadeira porque você é muito descontraído. Tem gente que chega pra mim dizendo que eu tenho que ser candidato ao Governo, e eu digo: “Então vota em mim pra senador. São 8 anos. Na metade do mandato, eu saio para o Governo e tu vota em mim”, finalizou.

