Ícone do site ContilNet Notícias

Patinhos viram febre entre visitantes da Expoacre 2025 e atraem público com promessa de sorte e alegria

Por Vitor Paiva, ContilNet

Uma das atrações mais populares da Expoacre 2025 vem direto da América Latina: os famosos “patinhos da sorte” caíram no gosto do público e têm movimentado os corredores da feira.

Vindos de países como Venezuela, Colômbia, Peru, Equador e Paraguai, os vendedores trouxeram para o Acre uma tradição que mistura superstição, comércio e cultura popular.

De acordo com Braulio, um dos expositoresque levou os patinhos, essa é a primeira vez que participa da feira em Rio Branco.

Patinhos viram febre entre visitantes da Expoacre 2025/Foto: ContilNet

“Esse patinho é felicidade, amor e sorte”, afirmou durante entrevista ao portal ContilNet. Ele destacou também a receptividade do público acreano e elogiou a organização da feira e o grande rodeio. “Gostei muito do rodeio, muito bonito. A organização também excelente.”

Os patinhos, como são conhecidos, são pequenos brinquedos coloridos vendidos com o apelo simbólico de trazer bons sentimentos. Segundo os vendedores, a tradição já é comum em outros países da América do Sul e agora conquista espaço no Brasil por meio da Expoacre.

Além de ser um atrativo para crianças e famílias, os patinhos tem chamado atenção pelo carisma dos vendedores e pela animação constante ao estilo latino.

“Convidamos todas as pessoas do Acre que nos estão vendo, que venham, que venham. Estão muitas novidades no Expoacre 2025”, reforçou Braulio.

Sair da versão mobile