Ícone do site ContilNet Notícias

Vagner Sales avisa: MDB só apoia candidato a governador se tiver vaga na chapa majoritária

Por Everton Damasceno, ContilNet

Eleito novo presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Acre em uma cerimônia que ocorreu na sede do partido, na manhã desta sexta-feira (29), o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, disse que a sigla tem um projeto para 2026 e quer voltar a ter representantes no Congresso Nacional.

Vagner é o novo presidente do MDB/Foto: Reprodução

Vagner, que já estava na presidência de forma interina desde a morte de Flaviano, permanece à frente do partido até 2027.

“Eu convoco os nossos amigos do MDB. Não vamos nos desperdiçar. Quem é PMDBista na época da campanha vai buscar os candidatos do MDB para que possamos chegar, apoiar e eleger, para que possamos chegar em Brasília. Depois de muitos anos, o MDB nunca tinha deixado de ter um deputado federal. Teve uma época em que nós elegemos seis. Hoje não temos nenhum”, disse o político.

“Mas cabe a nós. Não apenas a Vagner Sales, mas todos que integram esse partido, e principalmente a executiva. Lutarmos para que possamos novamente chegar lá na Câmara Federal”, acrescentou.

Sobre a disputa ao Governo, Vagner disse que o partido só vai apoiar um candidato que dê ao MDB a oportunidade de integrar a chapa majoritária.

“Não vamos apoiar nenhum candidato a governador que não nos dê a participação na chapa majoritária, que não nos ajude a construir as nossas chapas de deputado estadual e deputado federal. Não vamos apoiar nenhum governador que não tenha um plano de governo voltado para aquilo que o MDB defende”, afirmou.

“Não temos que ir para o poder apenas pelo poder, apenas por ter mandato, mas temos que ter os mandatos para colocar a serviço da população deste estado, que muito requer urgência no governo e planeja a melhoria do povo. Chega de governador elitizado. Eu fico triste quando vemos que os governadores que passaram estão elitizados”, concluiu.

Sair da versão mobile