Ícone do site ContilNet Notícias

“Acusação é descabida”, afirma defesa de policial penal julgado pela morte de Wesley

Por Vitor Paiva, ContilNet

Durante a continuidade do júri popular do policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto, acusado de matar Wesley Santos da Silva e de tentar contra a vida de Rita de Cássia durante a ExpoAcre 2023, a defesa voltou a criticar a denúncia apresentada pelo Ministério Público.

O defensor destacou ainda que a própria denúncia não teria apontado de forma clara quais fatores impediram a morte de Rita de Cássia/ Foto: ContilNet

Segundo o advogado Wellington Silva, a peça que deu origem ao processo não sustenta a acusação.

“Esse processo só se tornou processo, formalmente falando, a partir do momento que essa denúncia foi encartada. Ela é a peça que inaugura o processo e que dá a medida da acusação. Mas essa acusação, especialmente em relação à tentativa de homicídio, é descabida”, afirmou.

O defensor destacou ainda que a própria denúncia não teria apontado de forma clara quais fatores impediram a morte de Rita de Cássia.

“O Ministério Público não diz na denúncia quais foram as circunstâncias ou os fatores que impediram que o senhor Raimundo consumasse os fatos. Essa acusação de tentativa de homicídio, pela própria denúncia, é descabida”, reforçou.

Sair da versão mobile