A cantora e compositora Angela Ro Ro morreu na manhã desta segunda-feira (8/9), aos 75 anos, no Rio de Janeiro. Segundo o advogado e representante Carlos Eduardo Lyrio, a artista não resistiu a uma infecção bacteriana contraída enquanto estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Silvestre.
Angela estava hospitalizada desde junho e chegou a permanecer 21 dias sob cuidados intensivos, período em que precisou ser intubada e submetida a traqueostomia. De acordo com Lyrio, a artista não estava isolada de outros pacientes e uma transferência chegou a ser planejada, mas não se concretizou a tempo.
REPRODUÇÃO
Dona de uma voz inconfundível e de um estilo irreverente, Angela Ro Ro emergiu na cena musical nos anos 1970 e se firmou como um dos nomes mais marcantes da MPB. Entre seus sucessos estão “Amor, Meu Grande Amor”, “Compasso” e “Fogueira”, além de parcerias com artistas como Maria Bethânia e Cazuza. Sua obra atravessou gerações, combinando emoção crua, humor ácido e sofisticação musical.
Fonte: Metrópoles
Redigido por ContilNet
