O ex-presidente da Câmara Municipal de Capixaba, Mauristélio Tessinari de Souza, conhecido como Teio Tessinari, será julgado no dia (10) de novembro. A data foi confirmada pelo cartório da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Atualmente o ex-vereador cumpre a pena em liberdade/Foto: Reprodução
Ele é acusado de matar o colono Antônio Deuzimar Santiago da Silva, também morador de Capixaba. O crime ocorreu em (16) de junho de 2022, na Vila Macparro, em território boliviano, na região de fronteira com o Acre. Segundo as investigações, o homicídio teria sido motivado por uma discussão relacionada ao desaparecimento de gado. A vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo.
Após o crime, Teio Tessinari passou a ser procurado pela Interpol, por meio da lista de difusão vermelha, mecanismo usado para localizar e prender foragidos internacionais. Ele foi preso em (20) de setembro de 2023, quando compareceu a uma audiência de instrução e julgamento do processo.
Atualmente, o ex-vereador responde ao processo em liberdade, após decisão judicial que concedeu o benefício enquanto aguarda o julgamento.
