Ícone do site ContilNet Notícias

Governador entrega mais de 300 títulos de terra durante aniversário de Sena Madureira

Por Redação ContilNet

Dentro da programação dos 121 anos de emancipação política de Sena Madureira, o governo do Acre promoveu, nesta quinta-feira (25), a entrega de 305 títulos de propriedade. A cerimônia foi realizada na Escola Municipal Siqueira de Menezes e reuniu famílias beneficiadas, representantes de igrejas, além de autoridades estaduais e municipais.

Os documentos foram concedidos por meio dos programas Minha Terra de Papel Passado e Igreja Legal, executados pelo Instituto de Terras do Acre (Iteracre), em parceria com a Prefeitura de Sena Madureira e o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

Governador entrega títulos de terra a famílias e instituições durante solenidade em Sena Madureira/Foto: Ingrid Kelly/Secom

Dos títulos entregues, 275 são destinados a moradores do bairro Bom Sucesso, 14 a famílias do Polo Agroflorestal Elias Moreira e outros 16 a instituições religiosas.

Durante a solenidade, o governador Gladson Cameli ressaltou o impacto social da iniciativa. “Estamos num momento de celebração dos 121 anos de Sena Madureira, e a melhor maneira de celebrar é trazendo benefícios concretos. São mais de 300 títulos entregues à população, isso representa cidadania, dignidade e condição social. Essa é uma forma de reduzirmos as desigualdades sociais no Acre”, destacou.

A diretora-presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, enfatizou o alcance da regularização fundiária e o valor destinado à iniciativa. “Aqui no município, o governo do Estado está entregando mais de 305 títulos definitivos. Essa ação representa um investimento de mais de R$ 3 milhões, contando com a parceria do Tribunal de Justiça, que viabilizou a integração com os cartórios, e com a colaboração direta da Prefeitura de Sena Madureira”, afirmou.

Diretora-presidente do Iteracre destaca importância da regularização fundiária e investimento de mais de R$ 3 milhões no município/Foto: Ingrid Kelly/Secom

Segundo o Iteracre, somente em 2025 já foram distribuídos cerca de dois mil títulos definitivos em diferentes municípios do Acre, como Acrelândia, Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro e Xapuri. O objetivo é ampliar a segurança jurídica e promover desenvolvimento social e econômico, tanto em áreas urbanas quanto rurais.

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Sair da versão mobile