Um dos ministros mais prĂłximos do presidente Lula, MĂĄrcio MacĂȘdo, da Secretaria-Geral da PresidĂȘncia da RepĂșblica, reagiu ao avanço do projeto de anistia na CĂąmara dos Deputados.
Em conversa com a coluna nesta quarta-feira (17/9), o ministro comparou uma eventual anistia a um atentado contra a harmonia dos Poderes e argumentou que a medida seria inconstitucional.
Leia também
-
Travou a respiração de Bolsonaro, diz Flåvio ao descrever crise do pai
-
Nikolas Ferreira acionarĂĄ deputado do PT no Conselho de Ătica
-
Michelle Bolsonaro rebate Janja apĂłs fala sobre âĂ©ticaâ
-
Valdemar: TarcĂsio e Ciro Nogueira formam âĂłtima chapaâ Ă PresidĂȘncia
âOs agentes pĂșblicos, financiados com dinheiro pĂșblico, conspiraram contra a democracia, contra a Constituição e contra a liberdade do povo. Essas pessoas fizeram isso e geraram provas contra elas prĂłprias. HĂĄ assim uma vasta comprovação dos atos criminosos praticadosâ, argumentou MacĂȘdo.
O ministro prosseguiu: âHouve um julgamento, que respeitou o devido processo legal, o amplo direito de defesa, a garantia do contraditĂłrio. Foi um julgamento que fortaleceu a democracia brasileira. EntĂŁo, a anistia Ă© inconstitucional e atenta contra a harmonia entre os Poderesâ.
4 imagens

Fechar modal.
1 de 4
Ministro MĂĄrcio MacĂȘdo comentou condenação de Jair Bolsonaro pelo STF
Ascom/ SGPR
2 de 4
Lula e MĂĄrcio MacĂȘdo, ministro-chefe da Secretaria-Geral da PresidĂȘncia
AgĂȘncia Brasil
3 de 4
O presidente da CĂąmara, Hugo Motta
Breno Esaki/MetrĂłpoles
4 de 4
O presidente Lula e o ministro MĂĄrcio MacĂȘdo
Marcelo Camargo/ AgĂȘncia Brasil
O ministro concluiu citando pesquisas de opiniĂŁo:
âUma anistia nĂŁo Ă© um bom recado para o povo brasileiro, que, em sua maioria, segundo as mais recentes pesquisas, demonstrou ser contra esse projeto e tambĂ©m mostrou sua aprovação ao julgamento conduzido pelo STFâ.
Em reuniĂŁo com lĂderes de partidos, o presidente da CĂąmara, Hugo Motta (Republicanos), prometeu pautar para esta quarta-feira a votação do requerimento de urgĂȘncia envolvendo o projeto de lei, capitaneado pela oposição, que busca anistiar Jair Bolsonaro e outros condenados por golpe de Estado.

