Pastor que estuprava fiéis com justificativa de ritual religioso é preso no nordeste

Equipe policial envolveu Depom, Coorpin e Núcleo de Atendimento à Mulher na ação

Um pastor de 44 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (15) em Valença, no Baixo Sul da Bahia, suspeito de abusar sexualmente de fiéis aproveitando-se do cargo de liderança na igreja. Ele já é investigado em outro inquérito por estupro.

Segundo a Polícia Civil, os crimes ocorreram em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As investigações indicam que o suspeito utilizava “supostos rituais espirituais de purificação” como justificativa para induzir e constranger mulheres a praticarem atos sexuais.

Equipe policial envolveu Depom, Coorpin e Núcleo de Atendimento à Mulher na ação/Foto: Reprodução

A ação policial envolveu equipes da 1ª Delegacia Territorial de Mata de São João, do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Valença) e do Núcleo de Atendimento à Mulher (Neam/Valença).

De acordo com os investigadores, o homem se aproveitava da confiança das fiéis para cometer os abusos, tornando a atuação da polícia essencial para interromper os crimes e garantir a segurança das vítimas.

O suspeito permanece detido enquanto as investigações prosseguem, e novas diligências podem ser realizadas para identificar outras possíveis vítimas e coletar provas adicionais.

PUBLICIDADE