O 8º Batalhão da Polícia Militar, comandado pelo capitão Fábio Diniz, vem intensificando o trabalho de fiscalização no trânsito de Sena Madureira. A meta é combater irregularidades e, ao mesmo tempo, orientar os moradores para que os acidentes sejam evitados.
Conforme levantamento, em comparação com o mesmo período do ano passado, o número de acidentes diminuiu em Sena Madureira; entretanto, a situação ainda preocupa. “De uma maneira geral, o número de mortes no trânsito em Sena Madureira reduziu de maneira significativa. Em 2024, foram 14 mortes. Já neste ano, houve 4 mortes, sendo duas em Sena e duas em Manoel Urbano. Ainda assim, é sempre bom conscientizar a nossa população, pois um trânsito seguro depende de todos”, destacou o comandante.
Nas ruas, a PM vem constatando algumas infrações por parte dos condutores: “As mais comuns são dirigir sem CNH e dirigir com o licenciamento vencido. Estamos fazendo essa intensificação para garantir que nenhum sinistro ocorra e que a ordem pública seja preservada”, comentou o cabo Naisson.
Apesar das inúmeras orientações repassadas, alguns moradores ainda insistem em descumprir as normas do CTB.
Nesta semana, um acidente grave ocorreu no bairro da Vitória, tendo como vítima uma idosa conhecida como Marlene. Ela trafegava de bicicleta quando foi atingida e sofreu fratura na perna, além de ferimentos no rosto. Por conta disso, precisou ser encaminhada para Rio Branco.
Cabe destacar que, recentemente, o Governo do Estado, via Detran, em parceria com o município, realizou várias melhorias na sinalização do trânsito em Sena Madureira, implantando quebra-molas, faixas elevadas, dentre outras intervenções.

