PSB quer dobradinha de “Marinas” para chapa em São Paulo

Por Metrópoles 27/09/2025 às 06:02

Após flertar com a ministra Marina Silva (Meio Ambiente), integrantes do PSB, legenda presidida pelo prefeito recifense João Campos, agora ensaiam uma aproximação com a deputada estadual Marina Helou (Rede-SP).

Segundo apurou a coluna, a legenda quer formar uma “dobradinha das Marinas”, com as duas concorrendo pelo PSB de São Paulo nas próximas eleições de 2026.

PSB quer dobradinha de “Marinas” para chapa em São Paulo4 imagensMarina Silva e LulaMarina HelouPrefeito de Recife, João Campos,Fechar modal.PSB quer dobradinha de “Marinas” para chapa em São PauloPSB quer dobradinha de “Marinas” para chapa em São Paulo1 de 4

Marina é ministra do Meio Ambiente

Vinicius Loures/Câmara dos DeputadosPSB quer dobradinha de “Marinas” para chapa em São Paulo2 de 4

Marina Silva e Lula

Hugo Barreto/MetrópolesPSB quer dobradinha de “Marinas” para chapa em São Paulo3 de 4

Marina Helou

Divulgação/AlespPSB quer dobradinha de “Marinas” para chapa em São Paulo4 de 4

Prefeito de Recife, João Campos,

Divulgação/PSB

Marina Silva, que é filiada ao Rede Sustentabilidade, disputaria a reeleição como deputada federal, enquanto Marina Helou tentaria um novo mandato na Assembleia Legislativa.

Leia também

Em abril desde ano, após perder a eleição do Rede Sustentabilidade, Marina Silva foi convidada a ir para o PSB pelo então presidente da legenda Carlos Siqueira. A auxiliar do presidente Lula fez parte do partido em 2015.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensão de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteúdo de qualidade gratuitamente.