Ícone do site ContilNet Notícias

Saiba quem é o influenciador preso em Brasília por extorquir políticos

Por Redação


A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em apoio à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), prendeu em Brasília o influenciador Ronnie Peterson Gonçalves da Silva, 42 anos, suspeito de extorquir prefeitos e secretários em Minas. A detenção ocorreu na terça-feira (16/9), dentro de um estúdio de gravação no Setor Hoteleiro Norte. Nas redes, ele se apresenta como jornalista, marketeiro e comunicador do Canal 18.1 e do programa Na Rua, Na Rede, Na Raça, somando quase 300 mil seguidores no Instagram.

Reprodução/YouTube

O que dizem as investigações

Caso no DF: conversa e suspeita de “acordo”

Em 14 de maio de 2025, Ronnie se reuniu com o chefe de gabinete de Daniel Donizet. Segundo depoimento, ele disse ter sido contratado por uma “agência” por 10 meses para apurar pautas contra o deputado, a Administração do Gama e a vice-governadora Celina Leão (PP).
A defesa do parlamentar relatou que Ronnie sinalizou desistir da próxima reportagem se “ajudado” — insinuando vantagem financeira. O influenciador nega ter pedido dinheiro: afirma que não faz negociações diretas, trabalha por meio de agências e que não houve pedido de extorsão.

Quem é Ronnie Peterson

Decisão judicial e situação processual

Próximos passos

Com informações de Metrópoles
Redigido por ContilNet.

Sair da versão mobile