Ícone do site ContilNet Notícias

União Brasil emite nota em apoio a Antônio Rueda e diz que político sofre perseguição

Por Redação ContilNet

O União Brasil divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (18) em apoio ao presidente nacional da legenda, Antônio Rueda, após reportagens citarem o nome do dirigente em documentos da Operação Carbono Oculto, que investiga a atuação da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) nos setores de combustíveis e financeiro.

SAIBA MAIS: Operação Carbono Oculto: sócio afirma que Rueda não tem relação com aeronave investigada

União Brasil emite nota em apoio a Antônio Rueda e diz que político sofre perseguição/Foto: Reprodução

No comunicado, a Executiva Nacional e as lideranças do partido na Câmara e no Senado afirmam que as informações divulgadas pela imprensa são “infundadas, prematuras e superficiais” e que tentam atingir a imagem de Rueda.

O texto também aponta uma coincidência política no momento em que surgem as citações. Dias antes, o União Brasil determinou que todos os seus filiados deveriam se desligar de cargos de livre nomeação no Governo Federal, sob pena de infidelidade partidária. Para o partido, isso pode ter motivado o que classificou como tentativas de desgaste.

“Tal ‘coincidência’ reforça a percepção de uso político da estrutura estatal visando desgastar a imagem da nossa principal liderança e, por consequência, enfraquecer a independência de um partido que adotou posição contrária ao atual governo”, diz a nota.

Confira abaixo a íntegra do comunicado:

NOTA OFICIAL

O União Brasil, por meio de sua Executiva Nacional e de suas Lideranças na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, manifesta irrestrita solidariedade ao Presidente Antonio Rueda, diante de notícias infunda-das, prematuras e superficiais que tentam atingir a honra e a imagem do nosso principal dirigente.

Causa profunda estranheza que essas inverdades venham a público justamente poucos dias após a determinação oficial de afastamento de filiados do União Brasil de cargos ocupados no Governo Federal – movimento legítimo, democrático e amplamente debatido nas instâncias partidárias.

Tal “coincidência” reforça a percepção de uso político da estrutura estatal visando desgastar a imagem da nossa principal liderança e, por consequência, enfraquecer a independência de um partido que adotou posição contrária ao atual governo.

Esse posicionamento, aliás, foi hoje unanimemente reforçado pela aprovação da resolução que determina aos filiados do União Brasil o desligamento, em até 24 (vinte e quatro) horas, dos cargos públicos de livre nomeação na Administração Pública Federal Direta ou Indire-ta, sob pena de prática de ato de infidelidade partidária.

O União Brasil seguirá atuando em sintonia com os anseios da sociedade brasileira e jamais se intimidará diante de tentativas de ataque a seus dirigentes.

União Brasil Nacional

Sair da versão mobile