Um novo vídeo divulgado pelas autoridades de Utah mostra o suspeito do assassinato de Charlie Kirk pulando do telhado de um prédio do campus da Universidade Utah Valley (UVU) logo após o ataque, na quarta-feira (10/9). O atirador continua foragido. A polícia estadual e o FBI pedem ajuda da população e oferecem até US$ 100 mil por informações que levem à identificação e prisão do responsável.
Segundo as autoridades, o disparo aconteceu cerca de 20 minutos após o início do evento ao ar livre no campus de Orem. O local foi isolado e as atividades foram suspensas no mesmo dia por segurança.
Secretaria de Segurança Pública de Utah
As imagens e fotos mais recentes destacam um homem vestindo camiseta preta com a bandeira dos EUA. Após o tiro, ele salta do telhado e foge. Investigadores relataram ter recolhido no telhado marcas de sapato e de antebraço, além de recuperar arma e munição em uma área arborizada próxima.
O governador de Utah, Spencer Cox, afirmou que a mobilização reúne forças estaduais e federais. Até o momento, já foram recebidas mais de 7 mil pistas e depoimentos seguem sendo colhidos para acelerar a identificação do atirador.
O FBI divulgou um cartaz de recompensa e orienta que qualquer pessoa com informações envie dicas pelo canal oficial. A entidade também publicou quadros com a “pessoa de interesse” e reforçou que ainda não há nome divulgado do suspeito.
Redigido por Contilnet
Fonte: Metrópoles
