Ícone do site ContilNet Notícias

André Fufuca é afastado do PP após decidir continuar como ministro do Governo Lula

Por Geovany Calegário, ContilNet

O partido Progressistas (PP) anunciou, nesta quarta-feira (8), o afastamento do ministro do Esporte, André Fufuca, de todas as decisões internas da legenda. A medida foi tomada após o ministro decidir permanecer no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contrariando a orientação do partido, que havia determinado o desembarque da base governista.

Em nota oficial, o PP afirmou que Fufuca “fica, a partir de agora, afastado de todas as decisões partidárias, bem como da vice-presidência nacional do partido”. O comunicado acrescenta que a sigla fará uma intervenção no diretório estadual do Maranhão, retirando o ministro do comando da legenda no estado.

PP reafirma distanciamento ideológico e programático em relação ao governo Lula/Foto: Reprodução

“O partido reitera o posicionamento de que não faz e não fará parte do atual governo, com o qual não nutre qualquer identificação ideológica ou programática”, destacou o Progressistas na nota.

Além de Fufuca, o ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), também enfrenta pressão para deixar o governo, mas confirmou que continuará no cargo.

“Fico. Tenho a confiança do presidente Lula e pretendo continuar os trabalhos que venho desenvolvendo no Ministério do Turismo, com apoio de boa parte da bancada”, declarou Sabino.

Com a decisão, André Fufuca mantém sua posição no Ministério do Esporte, mas perde espaço político dentro do Progressistas, partido que tenta se reposicionar fora da base aliada do Palácio do Planalto.

Sair da versão mobile