Ícone do site ContilNet Notícias

Antes de ser fuzilada, Japinha do CV chamava atenção com dancinhas nas redes

Por Geovany Calegário, ContilNet

Penélope, conhecida como “Japinha do CV” e apontada como uma das integrantes de confiança do Comando Vermelho, costumava aparecer nas redes sociais fazendo dancinhas e vídeos descontraídos. As publicações contrastavam com o papel que ela exercia dentro da facção criminosa, segundo a polícia.

A jovem, que também era chamada de “musa do crime”, foi morta com um tiro no rosto durante a megaoperação realizada nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, que terminou com mais de 120 mortes. No momento da ação, ela usava uma roupa camuflada e, segundo a corporação, teria reagido à abordagem dos agentes do BOPE e da CORE.

Conhecida como “musa do crime”, Penélope era ligada ao Comando Vermelho e morreu em confronto com o BOPE/Foto: Reprodução

Após o confronto, imagens do corpo de Penélope passaram a circular nas redes sociais, gerando revolta entre familiares. A irmã dela fez um apelo público pedindo que os vídeos e fotos não fossem mais divulgados.
“Pessoal, aqui é a irmã da Penélope. Entrem no Instagram dela pra postar essa mensagem, por favor parem de postar as fotos dela morta, eu e minha família estamos sofrendo muito”, escreveu.

A família informou ainda que o perfil da jovem será mantido ativo para publicar fotos dela “feliz e sorrindo”, em memória da pessoa que era antes de se envolver com o crime.

Sair da versão mobile