Após tribuna popular desta quinta-feira (30), vereadores de Rio Branco garantiram a realização de uma audiência pública para tratar da situação das famílias do bairro Papoco, que temem ser removidas para outra região da cidade. O encontro está marcado para o dia 10 de novembro, com a presença de moradores, representantes da Prefeitura e do Ministério Público do Acre (MPAC).

Durante a sessão, os moradores reiteraram que não concordam com a retirada do local e denunciaram a falta de diálogo por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social (SASDH)/Foto: ContilNet
A decisão foi tomada após o vereador Fábio Araújo (MDB), propositor da tribuna, ouvir as demandas da comunidade, que afirmou não ter sido consultada sobre a possível transferência para o bairro Rosalinda, no Segundo Distrito.
“As famílias do Papoco querem permanecer onde estão. Elas vivem ali há décadas e pedem apenas melhorias, acesso e dignidade”, afirmou o parlamentar.
Durante a sessão, os moradores reiteraram que não concordam com a retirada do local e denunciaram a falta de diálogo por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social (SASDH). “Nunca fomos ouvidos e não queremos sair. Queremos apenas ser respeitados”, disseram representantes da comunidade.
