Ícone do site ContilNet Notícias

Assembleia Legislativa de Rondônia abre concurso com 425 vagas e salários de até R$ 24 mil

Por Geovany Calegário, ContilNet

A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) lançou, nesta quarta-feira (29), o edital de seu concurso público que oferecerá 200 vagas imediatas e 225 para cadastro de reserva, com salários que chegam a R$ 24 mil. As inscrições começam no dia 3 de novembro e seguem até 4 de dezembro, podendo ser feitas pelo site da banca organizadora.

A expectativa é que mais de 30 mil candidatos participem do certame, que disponibiliza oportunidades para cargos de níveis médio e superior. Entre as funções disponíveis estão Consultor Legislativo, Analista Legislativo e Assistente Legislativo, abrangendo diversas especialidades.

O certame oferece 200 vagas imediatas e 225 para cadastro de reserva em diversas especialidades/Foto: Reprodução

No cargo de Consultor Legislativo, as áreas oferecidas são Assessoria Legislativa e Assessoria em Orçamento. Para Analista Legislativo, as especialidades incluem Administração, Arquitetura, Arquivologia, Assistência Social, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), Contabilidade, Engenharia (Civil, Computação, Elétrica, Eletrônica e Telecomunicação, Mecânica e Segurança do Trabalho), Estatística, Matemática, Pedagogia, Processo Legislativo, Apoio à Advocacia-Geral, Psicologia, Redação e Revisão, Taquigrafia, e Tecnologia da Informação (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Infraestrutura de Redes e Comunicação).

Para o cargo de Assistente Legislativo, as vagas abrangem Técnico em Arquivo, Contabilidade, Desenho de Construção Civil, Edificações, Eletromecânica/Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Informática, Logística, Produção de Áudio e Vídeo, Comunicação Visual, Segurança do Trabalho e Tradução e Interpretação de Libras.

O concurso reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros. A seleção contará com provas objetivas para todos os cargos, além de provas discursivas, avaliação de títulos e provas práticas em algumas funções.

As provas objetivas e discursivas estão previstas para o dia 8 de fevereiro de 2026, nas cidades de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Vilhena e Porto Velho. Já as provas práticas serão realizadas exclusivamente na capital, Porto Velho.

Sair da versão mobile