Ícone do site ContilNet Notícias

Autoridades bolivianas entregam carro de professor assassinado em Epitaciolândia

Por Ithamar Souza, ContilNet

As autoridades da Polícia Nacional Boliviana, em Pando, realizaram na manhã desta sexta-feira (3) a entrega oficial do veículo Ford Fiesta pertencente ao professor Reginaldo Silva Corrêa, conhecido como Regis, assassinado na semana passada em Epitaciolândia. O educador foi sepultado no fim da manhã no cemitério municipal da cidade.

De acordo com a investigação, o carro havia sido levado para Cobija, capital de Pando, na noite de quinta-feira (25), por Marejane Maffi, apontada como envolvida no crime. O veículo foi abandonado em uma comunidade a cerca de 16 quilômetros da cidade e localizado após denúncia anônima.

Ford Fiesta do professor Reginaldo Silva Corrêa sendo restituído após perícia e trâmites legais/Foto: Reprodução

O registro do Boletim de Ocorrência feito pelos familiares no dia 29 de setembro deu início às diligências. Em menos de 24 horas, os investigadores encontraram pistas no computador da vítima e chegaram até Victor Oliveira da Silva, de 28 anos, monitorado pela Justiça. Ele confessou participação no crime e indicou o local onde o corpo foi deixado.

Autoridades da Bolívia e do Brasil durante entrega oficial do carro em Cobija, Pando/Foto: Reprodução

Após a conclusão dos trâmites legais e da perícia realizada pelas autoridades bolivianas, o delegado-geral do Alto Acre, Erick Maciel, acompanhado do delegado de Epitaciolândia, Alex Danny, e de sua equipe de investigadores, recebeu oficialmente o veículo nesta sexta-feira.

Delegados Erick Maciel e Alex Danny recebem veículo recuperado pelas forças de segurança bolivianas/Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Civil, após os procedimentos burocráticos no lado brasileiro, o carro será restituído à família de Reginaldo Silva Corrêa.

Veja o vídeo:

Sair da versão mobile