Neste domingo (2), o Dia de Finados será celebrado em Rio Branco com missas e momentos de oração organizados pela Diocese da cidade. A programação permite que a população participe de celebrações na Catedral Nossa Senhora de Nazaré e no Cemitério São João Batista, renovando a fé na vida eterna.

Fiéis poderão participam de missas e homenagens no Dia de Finados, renovando a fé e a memória dos entes queridos/Foto: Reprodução/Ilustrativa
Segundo a Diocese, os horários das celebrações serão:
-
Catedral Nossa Senhora de Nazaré: 6h e 19h
-
Cemitério São João Batista: 8h e 15h
A Diocese reforça que a data é um momento de oração, reflexão e memória dos entes queridos. “Que a saudade se transforme em oração e a memória em esperança”, destacou, lembrando a promessa de Cristo: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11,25).
Os fiéis são convidados a participar das celebrações, vivendo um momento de fé e homenagem, reafirmando que a memória daqueles que partiram pode ser celebrada com esperança e espiritualidade.
