Ícone do site ContilNet Notícias

Eduardo Bolsonaro: reversão da Magnitsky seria “surpresa”

Por

eduardo-bolsonaro:-reversao-da-magnitsky-seria-“surpresa”

Eduardo Bolsonaro: reversão da Magnitsky seria “surpresa”

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), atualmente auto exilado nos Estados Unidos, afirmou em entrevista à coluna nesta quarta-feira (29/10) que seria “uma surpresa muito grande” se as sanções impostas pelos Estados Unidos a autoridades brasileiras, como Alexandre de Moraes (STF), fossem revertidas.

Ele disse que “não conhece ninguém que tenha conseguido fazer a reversão da Lei Magnitsky” e destacou que sanções aplicadas pelo OFAC (Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros dos EUA) podem, em alguns casos, ser revertidas, mas exigem longo tempo e alto custo.

Leia também

“Podem, por vezes, ser revertidas, mas demoram, por vezes, mais de décadas, a custo de muito investimento em escritórios, aparato para refazer o entendimento do Poder Executivo. Porque isso não está no âmbito do Judiciário, mas do Executivo”, afirmou.

Eduardo acrescentou ainda que “não vejo como o Alexandre de Moraes, depois de tanta maneira tão robusta que foi documentada as suas violações. Essa realidade fática não há motivo pelo qual ocorra um posicionamento.”

Sair da versão mobile