O Flamengo está novamente na final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (29/10), o time carioca empatou em 0 x 0 com o Racing, em Avellaneda, e confirmou a classificação para a decisão do torneio continental. A vaga foi garantida graças à vitória por 1 x 0 no jogo de ida, no Maracanã.
O início da partida foi marcado pela pressão dos argentinos, impulsionados pela torcida, mas o Flamengo conseguiu controlar o jogo e equilibrar as ações. Com boa posse de bola e oportunidades criadas, o Rubro-Negro levou mais perigo nos primeiros minutos.
Marcos Brindicci/Getty Images
O cenário mudou após a expulsão de Gonzalo Plata, do Racing, aos 10 minutos do segundo tempo, por agressão a Marcos Rojo. Mesmo com um jogador a menos, a equipe argentina se lançou ao ataque, enquanto o goleiro Rossi se destacou com grandes defesas que garantiram o empate.
Com o resultado, o Flamengo chega à quinta final de Libertadores em sua história. A grande decisão será disputada no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.
O adversário do Rubro-Negro será definido nesta quinta-feira (30/10), no duelo entre Palmeiras e LDU. Na partida de ida, os equatorianos venceram por 3 x 0, e o jogo de volta será no Allianz Parque, às 21h30.
expulsão do plata foi um assalto que isso não foi absolutamente nada pic.twitter.com/jUCX1HBdm9
— out of context brasileirão (@oocbrsao) October 30, 2025
Fonte: Metrópoles / Conmebol
✍️ Redigido por ContilNet
