A Polícia Civil do Acre (PCAC) cumpriu, nesta quarta-feira (15), dois mandados de prisão preventiva contra jovens suspeitos de integrar um grupo responsável por uma série de assaltos a estabelecimentos comerciais em Xapuri. A ação foi conduzida pelos investigadores da unidade local, após semanas de apuração que resultaram na identificação dos envolvidos.
Mandados de prisão foram cumpridos nesta quarta (15) contra jovens suspeitos de assaltos a estabelecimentos comerciais/Foto: Cedida
Segundo o inquérito, os criminosos agiam armados, rendendo comerciantes e levando o dinheiro dos caixas. O trabalho investigativo permitiu identificar três suspeitos: R.R. da S., de 20 anos; A.L. de O., de 18; e J. da S. F., de 25, todos moradores de Xapuri.
Com base nas provas reunidas, o delegado Luccas Vianna solicitou à Justiça a prisão dos três investigados, e o pedido foi aceito pelo Judiciário. O primeiro a ser preso, R.R. da S., foi surpreendido dentro do fórum de Xapuri, enquanto participava de uma audiência por violência doméstica. Logo depois, A.L. de O. foi detido em frente à sua residência. O terceiro suspeito, J. da S. F., já se encontra no Presídio Estadual de Rio Branco, onde cumpre pena por outros crimes — e também responderá pelo roubo investigado.
Delegado Luccas Vianna pediu as prisões após reunir provas que ligam os suspeitos aos roubos/Foto: Cedida
O delegado destacou o empenho da equipe na resolução dos casos. “O resultado dessas prisões é fruto de um trabalho técnico, detalhado e contínuo. Nossa equipe se manteve firme até identificar e responsabilizar todos os envolvidos. A Polícia Civil seguirá vigilante e comprometida com a segurança dos moradores de Xapuri”, afirmou Vianna.
