Um dia que seria comum na maternidade se transformou em um momento inesquecível para duas irmãs de Rio Branco, no Acre. No dia 30 de setembro, Luana Yasmim, de 20 anos, e Joana Darc, de 21, deram à luz no mesmo hospital e no mesmo dia, sem saber que estavam internadas lado a lado, segundo informações do g1.
Luana Yasmim teve a primeira bebê, Ana Laura, às 2h35min, em um parto normal. O nascimento da filha estava previsto apenas para o final de outubro, mas a jovem precisou ser internada alguns dias antes devido à pressão alta. A mãe das meninas, Karen Cristine, acompanhou os dois partos e relatou que Luana já estava com dois centímetros de dilatação quando começou o trabalho de parto. Ela deu entrada na maternidade no dia 25 e precisou ter o parto induzido.
Primas Ana Laura e Maria Liz nasceram no mesmo dia, surpreendendo toda a família/Foto: Reprodução
A família optou por não informar Joana que a irmã já estava internada. Mais tarde, por volta das 22h45min, Joana deu à luz Maria Liz, cujo parto estava inicialmente previsto para o dia 3 de outubro. Assim, as duas filhas nasceram no mesmo dia, mas sem que as mães ou as irmãs soubessem do paralelo entre os nascimentos.
O momento surpreendeu familiares e equipe do hospital, que se emocionaram com o acontecimento. As irmãs compartilham o mesmo sentimento de felicidade e já estão planejando comemorações conjuntas dos mesversários de Ana Laura e Maria Liz, aproveitando a coincidência que uniu ainda mais a família.
