Ícone do site ContilNet Notícias

Justiça suspende prorrogação antecipada de concessão da Enel em SP

Por

justica-suspende-prorrogacao-antecipada-de-concessao-da-enel-em-sp

Justiça suspende prorrogação antecipada de concessão da Enel em SP

A Justiça determinou, nesta quinta-feira (9/10), a suspensão imediata do processo administrativo de prorrogação antecipada do contrato de concessão da Enel, responsável pela distribuição de energia elétrica na capital paulista. A decisão atende parcialmente a um pedido da Prefeitura de São Paulo em ação movida contra a concessionária, a União e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A prefeitura destacou sucessivos episódios de falhas no fornecimento de energia e “deficiências no atendimento à população”. No processo, inclusive, a Procuradoria Geral do Município (PMG) indicou irregularidades na prestação do serviço.

Leia também

A decisão

O que diz a Enel

Procurada pelo Metrópoles, a Enel disse, em nota, que tem um compromisso de longo prazo com a população, “traduzido por investimentos massivos em tecnologia, renovação de redes e contratação e formação de pessoal”. “A Companhia explicita sua confiança nos ritos de renovação estabelecidos pelos agentes reguladores, que dão segurança aos investimentos presentes e futuros da empresa e reforça que cumpre rigorosamente todas as cláusulas estabelecidas em seu contrato de concessão”, alegou.

Sair da versão mobile