Mudança política no Peru leva Conmebol a revisar planos para final da Libertadores

Por Portal Leo Dias 16/10/2025

A Conmebol realizou nos Ășltimos dias uma sĂ©rie de consultas Ă s novas autoridades do Peru para confirmar a manutenção da final da Copa Libertadores em Lima, apĂłs a destituição da presidente Dina Boluarte pelo Congresso. A entidade buscou informaçÔes sobre as condiçÔes de segurança, infraestrutura e apoio governamental diante da mudança no comando polĂ­tico do paĂ­s.

De acordo com informaçÔes oficiais, nĂŁo hĂĄ intenção de alterar o local da decisĂŁo. Em reuniĂŁo realizada na quarta-feira (15/10), no Paraguai, com representantes dos quatro clubes semifinalistas (Flamengo, Palmeiras, Racing e LDU), a Conmebol reafirmou o plano de realizar a final Ășnica no EstĂĄdio Monumental de Lima, no dia 29 de novembro.

Veja as fotos

Reprodução (X)
Reprodução (X)
Foto: Conmebol
Foto: Conmebol
Reprodução
Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOLReprodução

Durante o encontro, os dirigentes também foram informados sobre questÔes logísticas referentes ao transporte das delegaçÔes, hospedagem e esquema de segurança que serå montado para o evento.

Mesmo diante da instabilidade política, a entidade sul-americana entende que o novo governo peruano manterå os compromissos firmados anteriormente para a realização da partida decisiva. Assim, a capital peruana segue confirmada como sede da final da Libertadores 2025.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.