Com pelagem preta, três filhotes de onças-pintada com uma variação genética rara, o melanismo, nasceram no Animalia Park, um zoológico localizado em Cotia, na região metropolitana de São Paulo.
As chamadas onças pretas são, na verdade, onças-pintadas com uma alta concentração de melanina, um pigmento natural que escurece a pelagem.
Os filhotes são filhos de Clô, que também possui a condição, e de Rudá, que é uma onça-pintada. Clô, a mãe, nasceu no Zoológico de Itaipu, no Paraná, e Rudá, o pai, veio do Bioparque do Pará.
5 imagens


Fechar modal.
1 de 5
Material cedido ao Metrópoles
2 de 5
Material cedido ao Metrópoles
3 de 5
Material cedido ao Metrópoles
4 de 5
Material cedido ao Metrópoles
5 de 5
Os animais fazem parte de um programa oficial de conservação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Leia também
-
Vídeo de onça-pintada chamando pelo filhote viraliza; assista
-
Imagens raras mostram batalha entre sucuri e onça-pintada no Pantanal
-
Peão guarda garra de onça-pintada que o atacou como amuleto. Vídeo
-
Onça-pintada é flagrada devorando sucuri em rio no Pantanal. Vídeo
A bióloga do zoológico, Kátia Cassaro, celebrou o nascimento dos filhotes, que completaram 2 meses em outubro. “Cada nascimento é uma vitória para a conservação. O melanismo é uma expressão natural da diversidade genética das onças-pintadas e reforça o papel essencial no manejo responsável e na continuidade das espécies”, disse.
