Ministros de Lula e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), estão divergindo, nos bastidores, sobre onde realizar a reunião de emergência para debater a situação da segurança pública no estado.
A proposta da reunião foi feita ao governador pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, durante ligação na noite da terça-feira (28/10), após a operação contra facções no Rio deixar mais de 60 mortos.
Cerca de 2.500 agentes das policias civil e militar participam nesta terca-feira (28) da “Operacao Contencaoî nos complexos da Penha e do Alemao, Zona Norte do Rio
GBERTO RAS/Agencia Enquadrar/Agencia O Globo
Megaoperação no Rio de Janeiro
Fabiano Rocha / Agência O Globo
Megaoperação no Rio de Janeiro
Fabiano Rocha / Agência O Globo
Na conversa, Rui disse que os ministros estavam dispostos a viajar à capital fluminense na quarta-feira (29/10) para se reunir com Castro. O governador, porém, disse preferir que a reunião ocorra em Brasília.
Leia também
-
Lula incomunicável durante a megaoperação no Rio
-
Gleisi nega embate com governador do Rio: “Precisamos unir forças”
-
Alckmin faz reunião de emergência com ministros para discutir operação
-
Operação no RJ: governador liga para Gleisi e esclarece críticas
Os ministros de Lula, contudo, discordam e dizem que a reunião deve acontecer no Rio. O discurso é de que não seria correto Castro se ausentar do estado no momento de crise como o atual.
Do governo federal, devem participar da reunião com o governador o próprio Rui Costa; o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski; e o diretor-executivo Polícia Federal, William Murad.

