Um homem, de 24 anos, foi baleado de raspão na cabeça por um policial militar (PM) que participava de uma ocorrência no bairro do Jaçanã, zona norte de São Paulo, na madrugada da última terça-feira (7/10).
Vídeos gravados por moradores mostram dois policiais militares “cortando giro” e andando em duas motocicletas apreendidas em uma operação realizada em um baile funk na região. Os PMs estavam acompanhados de três viaturas — na rua da frente de onde estavam a vítima e alguns amigos.
Veja vídeos:
A vítima baleada estava sentada em uma calçada — bem próximo da passagem dos policiais. Quando a última viatura passa, é possível ouvir um barulho de tiro e uma fumaça saindo do banco de trás do carro. Imediatamente, o rapaz coloca a mão na parte de cima da cabeça e percebe que está sangrando.
Um outro grupo de amigos estava do outro lado da rua e também registraram o ocorrido. Em um determinado momento, uma das testemunhas pergunta para onde os agentes atiraram é respondida pelo amigo: “Atiraram aqui em nós”.
Os agentes envolvidos na ocorrência são do 43° Batalhão da Polícia Militar, da área da 1ª Companhia.
Leia também
-
Vídeo: rato é flagrado em sala de maternidade de hospital no litoral
-
Metanol: SP terá prioridade na distribuição de antídoto fomezipol
-
Mulher morta em desabamento de restaurante será enterrada na Paraíba
-
Metanol: remessa de antídoto fomepizol chega a SP
Investigação
- Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que a Corregedoria da PM instaurou um inquérito policial militar (IPM), assim que teve conhecimento do caso, além de iniciar análise das imagens do local e das câmeras corporais dos policiais envolvidos.
- A PM afirmou que a ação dos agentes contraria os “padrões operacionais da corporação” e que se irregularidades forem constatadas, “medidas cabíveis serão tomadas”.
- A Polícia Civil também investiga o caso e está ouvindo testemunhas. O boletim de ocorrência foi registrado no 73° Distrito Policial (Jaçanã) como lesão corporal e disparo de arma de fogo.

