Ícone do site ContilNet Notícias

Polícia Civil prende dois estupradores, acusados de atacar crianças no DF

Por

Polícia Civil prende dois estupradores, acusados de atacar crianças no DF

Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prenderam, em setembro, dois criminosos suspeitos de cometer estupro de vulnerável, nas regiões da Estrutural e Itapoã. As prisões ocorreram em 15 de setembro, mas as informações foram divulgadas somente nesta sexta-feira (17/10).

Um dos homens presos na operação tem 31 anos. Ele é acusado de estuprar a própria enteada, de 10. A primeira violação ocorreu no aniversário da mãe da vítima, em 2018.

Na comemoração, a mãe e irmã da criança saíram de casa e, na residência, ficaram somente a vítima e o autor. No momento do abuso, o homem, que se dizia espírita, alegou incorporar uma entidade, e que se não a tocasse, a vítima.

Diante da negativa, o homem disse que contaria para a mãe da criança que a culpa da morte teria sido dela. Assustada com a ameaça, a menina teve as genitálias tocadas pelo estuprador, primeiro por cima das roupas íntimas e, depois, diretamente.

Esta não foi a última vez que os abusos ocorreram. Ao se mudarem para outra casa, desta vez onde somente a vítima, a mãe e o autor moravam, os abusos tornaram-se semanais, e, até então, se limitavam ao toque do agressor nas partes íntimas da criança. Em um dos episódios, o homem mandou que a menina tocar em seu órgão genital e quando se recusou, foi ameaçada de apanhar.

Os abusos só tiveram fim depois que a mãe da criança começou a desconfiar dos ciúmes que o criminoso sentia da vítima. Após isso, o menor de idade foi morar com a irmã.

O abusador foi condenado a 24 anos de prisão.

Itapoã

O autor dos abusos, desta vez na região administrativa do Itapoã, também foi preso em 15 de setembro. O homem, de 42 anos, abusava da própria sobrinha, de 7.

O primeiro episódio ocorreu quando à vítima saiu de casa para ir à um aniversário, da amiga da mãe, irmã do abusador. No caminho para a comemoração, por ser na mesma quadra da festa, a criança passou na casa de uma amiga, também da família da aniversariante e filha do criminoso.

Enquanto aguardava a amiga terminar de se arrumar para a festa, a criança sentou no sofá, junto ao homem, que levantou seu vestido e começou a lhe acariciar as pernas, até colocar a mão na genitália da criança. O ato foi interrompido somente quando o autor foi chamado, pelo nome, no portão da casa.

O abuso foi revelado somente após uma conhecida da família procurar a mãe da vítima para contar que a filha foi abusada pelo homem. A criança confirmou a violência, e o abusador foi condenado à 10 anos de prisão.

Sair da versão mobile