O professor Gean Rodrigues Passos, de 41 anos, encontrado morto na tarde da quinta-feira (9) na zona rural de Tianguá, no interior do Ceará, foi jogado de um penhasco de cerca de 40 metros de altura, segundo o Grupamento de Resgate Municipal da cidade.
Desaparecido desde o dia 6 de outubro, Gean foi localizado após a apreensão de um adolescente de 17 anos, que confessou envolvimento no homicídio. A motivação do crime ainda não foi divulgada pelas autoridades.
A Polícia segue investigando o caso. — Foto: Reprodução
Corpo foi resgatado com uso de cordas e técnicas de rapel
Conforme a equipe de resgate, o corpo do professor estava em um local de difícil acesso, em uma área rochosa e isolada da serra. Foi necessário o uso de cordas e equipamentos de rapel para alcançar o ponto exato onde ele havia caído.
“O resgate foi muito difícil, porque o corpo estava em um local de difícil acesso, frequentado apenas por aventureiros que praticam rapel. São cerca de 40 a 50 metros de altura. Começamos por volta das 10h e finalizamos às 14h”, explicou Reginaldo Ferreira, do Resgate Municipal de Tianguá.
De acordo com as investigações, o adolescente detido relatou à polícia que contou com a ajuda de outro homem para levar o corpo até o paredão e arremessá-lo.
Polícia busca segundo suspeito
A Polícia Civil do Ceará segue em busca do segundo envolvido e investiga a participação de uma terceira pessoa, que teria ajudado a abandonar o carro da vítima em outro bairro da cidade.
Os documentos pessoais do professor haviam sido encontrados no dia 7, em uma localidade rural. Na mesma noite, o veículo dele foi localizado abandonado em outro ponto do município.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo a homicídio e está à disposição da Justiça.
Professor Gean Passos foi encontrado morto após dias desaparecido, em Tianguá (CE) — Foto: Reprodução
Luto em Tianguá
Gean Passos era professor de matemática e havia atuado também como coordenador e diretor escolar. Em solidariedade, a Prefeitura de Tianguá decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas nesta sexta-feira (10) e no sábado (11).
“É com profunda tristeza que a Prefeitura de Tianguá lamenta o falecimento de Gean Passos. Nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos. Que encontrem força neste momento de dor”, declarou a administração municipal em nota.
Fonte: SSPDS / Prefeitura de Tianguá
✍️ Redigido por ContilNet
