O vereador João Keleu de Souza Fernandes, de Cruzeiro do Sul, cumpre atualmente seu terceiro mandato na Câmara Municipal. Nascido em 16 de outubro de 1978, Keleu é brasileiro, natural do município, pardo, casado e possui ensino fundamental completo.

O vereador diz estar profundamente triste com o ocorrido/Foto: Reprodução
De acordo com informações disponíveis até 13 de agosto de 2024, não constavam quaisquer processos de origem criminal contra o parlamentar. Nas últimas eleições municipais, Keleu não declarou bens à Justiça Eleitoral.
O nome do vereador voltou ao noticiário após a prisão de seu filho, o lutador de boxe amador Douglas Fernandes, durante a Operação Centúria, deflagrada pela Polícia Civil do Acre em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Acre (MPAC).
ENTENDA: Vereador de Cruzeiro do Sul lamenta prisão do filho e reafirma confiança na Justiça
A ação policial resultou na prisão de 12 pessoas, suspeitas de integrar uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, roubos, homicídios e ocultação de cadáver.
Em nota pública divulgada nesta quinta-feira (30), João Keleu afirmou ter recebido a notícia com “profunda tristeza” e declarou não compactuar com condutas ilegais, reafirmando confiança na Justiça e nas instituições responsáveis pela investigação.
“É um momento doloroso, que abala qualquer família. No entanto, tenho convicção de que cada pessoa deve responder pelos seus próprios atos e de que a verdade sempre prevalece”, afirmou o vereador, que pediu respeito ao momento familiar e reforçou o compromisso com o trabalho sério e transparente em favor da população de Cruzeiro do Sul.
